Constelação Familiar em Grupo - 14/06/24 - Sexta-feira

Constelação Familiar em Grupo

DATA:

14/06

INSCRIÇÃO PARA CONSTELAÇÃO - clique aqui!

Próximas datas:

28/06

A forma mais conhecida é a Constelação Familiar em grupo. Quando um grupo de pessoas se reúne para realizar esta técnica, todos estão à serviço de seus sistemas Familiares. Sistema familiar é a família de origem a qual pertencemos e nos mantemos conectados por laços profundos de amor. 

Uma pessoa poderá frequentar para observar as dinâmicas, como também poderá participar das Constelações, e, há, os que estarão constelando um tema pessoal. Os temas que são constelados não são revelados ao grupo, apenas a facilitadora tem acesso a estas questões. De qualquer forma, todos são beneficiados com este trabalho harmonioso, porque há uma ressonância maior que agrupa pessoas com histórias equivalentes de seus próprios sistemas Familiares 

É um trabalho silencioso em que as pessoas devem se deixar levar pelos movimentos do corpo, pois é um momento onde a alma atua. Quem está representando, sente e apresenta sintomas como sendo um membro da família de um outro sistema. Por isso, que as Constelações despertam curiosidades para nossos tradicionais entendimentos a respeito da mente humana. Mas Hellinger demonstra que essa conexão mental com o outro faz parte das nossas capacidades mais profundas. 

Constelar um tema pessoal é intenso e precioso para quem busca desenvolvimento e consequentemente a resolução de conflitos. O que ocorre é que irá se revelar o que está oculto no inconsciente da mente e que não é possível perceber com a função racional. 

A partir daí, o que se mostra numa Constelação sempre serve ao bem do cliente, que poderá através de imagens, perceber as raízes de algumas dificuldades, para então compreender e realizar seu processo Terapêutico com um profundo conhecimento sobre si mesmo. Os efeitos são muito surpreendentes, pois o que se mostra no campo atinge nossa alma e a vida ganha um novo movimento. 

As Constelações não entregam um resultado, mas sim a abertura de novos caminhos. Identificamos onde estamos vinculados, para poder acolher no coração e restaurar nossa alma, com ordem e equilíbrio.

"É preciso acolher tudo o que faz parte. Herdamos as alegrias e também as dores. É preciso dar um lugar no coração para tudo o que recebemos e fazer algo a partir disso". (Tânia Feltrin).

Um pouco mais sobre Constelações...

Você sabia que aquilo que herdamos do nosso sistema familiar influencia em todas as áreas de nossa vida?

As Constelações Familiares oferecem a possibilidade de autoconhecimento por meio da história familiar levando em consideração, crenças, modelos de comportamentos, história conhecida ou oculta, tanto no espaço como no tempo. Esta terapia possibilita compreender a dinâmica familiar, e a partir dessa consciência conquistar a harmonia e transmiti-la às próximas gerações.

Nossa família é um campo de energia no interior do qual nós evoluímos. E cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único. Quando chegamos ao mundo não herdamos somente um patrimônio genético, mas também todo um sistema de crenças e comportamentos.

Baseada na metodologia de Bert Hellinger, a Constelação Familiar permite compreender o que aconteceu na história familiar que deu origem ao padrão de comportamento e que influencia nos resultados. Oferece também a oportunidade de compreender profundamente as dinâmicas que atuam nas relações, sejam elas familiares, afetivas ou profissionais.

Esta experiência ajuda a descobrir de que forma estamos enredados dentro do nosso sistema familiar, revelando o que estava oculto e oportunizando uma nova visão e postura diante da vida.

O que é constelação familiar?

Muitas vezes, por lealdade inconsciente ao nosso sistema familiar, não nos permitimos obter saúde, sucesso profissional, afetivo e financeiro. A constelação familiar é um recurso terapêutico que nos permite ver o que está atuando "além do aparente" e a partir de um novo olhar criar condições para obter uma vida leve e plena.

Por que?

Normalmente nossas dificuldades estão ligadas aos relacionamentos familiares. A constelação familiar é um movimento que nos permite incluir o que foi esquecido ou negligenciado, estabelecer o equilíbrio nas relações, dar um lugar a todos que pertencem ao sistema e restabelecer a ordem, que possibilita a harmonia e a leveza de seguir adiante com sucesso. 

Para quem?

Destina-se a todas as pessoas que desejam trabalhar suas relações familiares e afetivas.

Para quem busca um caminho para a solução de problemas de saúde, dificuldades profissionais, financeiras, afetivas, dificuldades de aprendizagem, entre outras questões. Destina-se também a empresas e instituições que buscam melhorar seus resultados.