Crie, inspire e mude quando e quantas vezes puder
A vida é uma sucessão de mudanças. Estamos sempre em movimento. Todos ansiamos por tranquilidade, mas quando algo termina, surge um novo desafio que exige força e uma postura adequada àquela situação.
Mudar é inevitável.
Por mais simples que pareçam as escolhas e decisões, elas moldam a vida. A história das pessoas é construída com essas oscilações que fazem trocar de lugar, transformar ideias, abandonar uma coisa e iniciar outra e, principalmente, crescer.
Bert Hellinger, criador das constelações familiares, afirma que a aceitação e concordância com as coisas como elas são e da forma como se apresentam é o primeiro grande passo que nos coloca em contato com a realidade. Aceitar não é submeter-se cegamente às condições, mas entender que o passado não pode ser alterado e que foi a única forma de seguir adiante. É a partir daquilo que “é,” que algo pode ser feito e modificado.
Um novo ciclo se inicia.
Com o final e o início de um novo ano, um ciclo se fecha e outro se abre. Mudanças são inevitáveis e as pessoas devem abrir caminhos para que elas aconteçam, sem medo de dar chance a novas oportunidades para descobrir coisas novas.
Atitudes simples podem ajudar a transformar e mudar a vida. O que fazer então?
- Escute. Procure escutar e estar atento ao que é dito ao seu redor. Podemos tirar profundas reflexões e lições.
- Veja e observe o que está em redor, existe muitas coisas interessantes nas situações cotidianas que podem trazer inspirações para a vida.
- Faça algo daquela lista de coisas que nunca iria fazer, desafie as crenças e ouse. Inspire-se com histórias incríveis e improváveis, e todas as vezes que pensar em desistir lembre dessas histórias. Transforme algum conhecimento e habilidade em conteúdo, um negócio inovador ou em um produto.
- Falhe, não tenha medo de errar! Foque nas suas habilidades, naquilo que fez você chegar aonde chegou! Quando paramos de nos preocupar em sermos perfeitos podemos ir mais além.
- Mantenha-se aberto e confiante, tudo passa, tudo se ajeita. Nada dura para sempre! Procure ajuda para lidar com os medos, pois ele limita, prende, desencoraja e atrapalha a vida. Faça um esforço para ser mais sociável, as pessoas podem sempre oferecer algo, amizade, histórias e ideias inspiradoras. E assim, nos tornamos úteis, contribuímos também para promover o crescimento das outras pessoas.
- Explore. Busque sempre algo novo, lugares, ideias! Aprenda! É através do conhecimento que descobrimos novos caminhos, e criamos nossas próprias oportunidades.
- Deixe o que não serve mais ir embora! Isto é uma arte! Deixar ir o que já não nos faz bem! Abra no coração um lugar para o novo.
- Cuide do seu corpo, Ele é a casa onde moram o seu coração e a sua alma! Mude hábitos destrutivos, substitua por novos comportamentos.
- E por fim, se há a vontade de fazer algo, faça. Toda vez que surgir o pensamento de que é tarde demais, vale lembrar que a vida está dando um sinal positivo para avançarmos, talvez, um passo a mais!