Método da constelação familiar trata 35 casos na Justiça alagoana
Constelação familiar trata 35 casos na Justiça alagoana. Crédito Foto: Caio Loureiro/TJAL.
A juíza Juliana Batistela, titular da vara do único ofício de Santa Luzia do Norte, ministrou um workshop para cerca de 50 pessoas com o método da constelação familiar, para marcar a Semana Nacional da Conciliação, realizada na semana passada. Os participantes estão envolvidos em 35 processos de família em trâmite na comarca, relacionados a guarda de filhos, divórcio e pensão.
Segundo a juíza, a técnica tenta fazer com que as pessoas meditem sobre si mesmos, para apaziguar conflitos referentes a processos.
“Esperamos que mesmo quando um casal decida se separar, façam isso de forma harmoniosa e com equilíbrio, principalmente quando possuem um vínculo forte, que é um filho”, concluiu a magistrada.
Durante a técnica aplicada, Marilene da Silva Rocha e Givanildo dos Santos, que haviam decidido pela separação, resolveram dar outra chance ao relacionamento.
“É triste quando a gente se separa. O diálogo é muito importante para duas pessoas, e às vezes por falta de uma simples conversa a separação tende a acontecer da pior forma, e isso tem destruído muitas famílias. Esse tempo que a gente ficou separado mostrou a importância de um para o outro”
explicou Marilene.
Fonte: TJAL